Vila 2006: dez anos depois, uma escola de domingo ganhava um carnaval

30/06/2009 16:59

Foram 10 anos de jejum, até a Unidos de Vila Isabel cantar a latinidade na Passarela do Samba em 2006 para quebrar a escrita que uma escola de domingo não ganha carnaval. A última vez tinha sido em 1996. Na ocasião, o campeonato ficou com a famosa dupla Mocidade e Renato Lage, vencedores de outros dois carnavais.

Depois de permanecer no Grupo Especial em 2005, a Unidos de Vila Isabel contratou dois reforços para sua equipe. O diretor de carnaval Ricardo Fernandes e o carnavalesco Alexandre Louzada. Ambos estavam na Porto da Pedra. Além disso, recebeu um patrocínio da petrolífera estatal da Venezuela e contou a história da América Latina.

- Foi feito um trabalho de restruturação principalmente nos carros alegóricos. No ano anterior, muitos carros quebraram. Assim, começamos a lapidar essa estrutura - disse Ricardo Fernandes.

A escola empatou em números de pontos com a Acadêmicos do Grande Rio, mas no quesito samba-enredo, desempate na época, a escola do bairro de Noel acabou quebrando um outro jejum: não vencia um carnaval desde 1988. Perguntado sobre o dia de preferência para desfilar, Ricardo diz que o importante é fazer um bom carnaval.

- Tem que estar preparado. Isso é mera estatística. Se você fizer um bom desfile no domingo, você será sacramentado com o campeonato.

Fonte: SRZD

—————

Voltar