Supermercado em Vila Isabel é interditado pela Vigilância Sanitária após denúncia

01/11/2011 22:42

RIO - O hipermercado Extra Boulevard, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal nesta terça-feira após a constatação da presença de baratas no estabelecimento, problema denunciado na segunda-feira em matéria publicada no Eu-Repórter após flagrante do leitor William Queiroz .

 

RELEMBRE:Barata é encontrada na padaria de supermercado em Vila Isabel

 

Segundo nota da Vigilância Sanitária Municipal, o hipermercado já havia sido inspecionado no último dia 25, quando técnicos do órgão interditaram parcialmente os depósitos do local. Naquele dia, "foi constatada falta de asseio nos depósitos, área de comercialização e lanchonete", com presença de pombos, baratas e fezes de roedores, além do acúmulo de lixo.

Os fiscais da Vigilância Sanitária também encontraram, de acordo com a nota, "exposição e comercialização de diversos tipos de queijos com características alteradas como mofo, mau odor e validade vencida". Quase 70 quilos foram inutilizados.

No dia 25, além de ter os depósitos interditados, o Extra Boulevard também recebeu dois autos de infração devido à comercialização de produtos impróprios para consumo, falta de asseio na área de comercialização e presença de insetos e fezes de roedores.

Nesta terça, uma equipe da Vigilância Sanitária retornou ao estabelecimento e "constatou que a situação higienicossanitária dos depósitos permanece inadequada e as gôndolas e salão de vendas têm a presença de baratas vivas", o que levou à interdição. O Extra Boulevard só poderá reabrir depois de solucionar todos os problemas identificados e passar por uma nova inspeção.

Em nota enviada na noite de terça por sua assesoria de imprensa, o Extra disse trabalhar "de acordo com as orientações dos órgãos reguladores e suas lojas recebem manutenção, auditoria e dedetizações periódicas para o bom estado de conservação e operação". A empresa lembrou que a última vistoria de dedetização no Extra Boulevard ocorreu no dia 23 de outubro, com validade de 30 dias, e se comprometeu a cumprir as exigências feitas pela Vigilância Sanitária dentro do prazo estipulado. Segundo o Extra, a previsão é de que a unidade volte a operar normalmente nesta quarta-feira (2).

 
Fonte: O Globo Online
 
 

 

—————

Voltar