Assaltantes são presos pela PM após fazer estudante e camelô reféns

03/07/2009 09:40

Rio - Após roubar um carro, uma motocicleta e circular com os seus condutores como reféns, quatro assaltantes foram presos por policiais militares, na madrugada de sexta-feira, no Caju e no Rio Comprido, Zona Norte. Os veículos foram recuperados e também foram apreendidas duas pistolas. Entre os bandidos havia um menor de 16 anos.
   
Os quatro assaltantes estavam num Fiesta vermelho, que teria sido roubado ainda na noite de quinta-feira, na área da 23ª DP (Méier) - até o fim da madrugada a polícia não havia recebido queixa de roubo desse carro. Por volta de meia-noite, eles renderam um estudante de Educação Física, que passava de moto na Avenida Paulo de Frontin, perto do Hospital do Corpo de Bombeiros. O rapaz foi obrigado a embarcar no Fiesta e um dos ladrões levou a moto.
   
Alertados por um taxista, policiais do 1º BPM (Estácio) que patrulhavam a área alcançaram o bandido que pilotava a moto ainda na Paulo de Frontin. Mesmo portando uma pistola calibre 9mm, Carlos Henrique Gomes, de 23 anos, não reagiu. Ele foi levado para a 6ª DP (Cidade Nova). Os seus três comparsas seguiram com o estudante no Fiesta para o Caju, onde também acabaram sendo capturados.
   
De acordo com um policial do 4º BPM (São Cristóvão), o trio ficou preocupado em ser preso ao entrar numa rua sem saída, perto da Praça do Caju, e abandonou o Fiesta com a vítima. Para escapar do local em outro veículo e não levantar suspeita, eles renderam um homem que vende churrasquinho na praça e já guardava o material de trabalho na sua picape Fiat Strada para ir embora. O camelô também foi forçado a entrar no carro, mas os criminosos exigiram que ele dirigisse.
   
"O rapaz da moto procurou ajuda no PPC do Caju e foi dado alerta do roubo da picape pelo rádio. Sabíamos que havia uma vítima dentro do carro, por isso fizemos a abordagem com cuidado", lembrou o PM. A atitude corajosa do camelô facilitou a prisão: mesmo sendo obrigado pelos bandidos a acelerar, ele freou ao ver a patrulha do 4º BPM na Rua Monsenhor Manoel Gomes, em frente ao Cemitério do Caju, e desceu do carro com os braços para cima, identificando-se como refém.
   
"Os ladrões disseram que eu ia morrer se parasse, mas respondi que também poderia morrer fugindo, o que daria no mesmo. Por isso decidi frear", contou Expedito.
   
Humberto Nascimento Silva, de 18 anos, Bruno Ribeiro da Silva, 20, e o menor foram levados para a central de flagrantes da 20ª DP (Vila Isabel). Com eles os policiais apreenderam outra pistola calibre 9mm e recuperarm a mochila do dono da moto, uma Fazer placa LUU 9026. Os quatro presos disseram que são moradores do Morro dos Macacos, em Vila Isabel.

Fonte: O Dia

—————

Voltar