Assaltantes levam luto e revolta à Zona Norte

03/07/2009 09:47

Em Vila Isabel, o tesoureiro Francisco Carlos do Espírito Santo Ferreira, de 46, levou dois tiros — no peito e na barriga — de bandidos que roubaram sua motocicleta. Ele corre risco de ficar paraplégico.
Francisco ia para o trabalho e tinha acabado de sair com a moto, uma Hornet 600, na Rua Oito de Dezembro. Mesmo sem reagir, os ladrões dispararam contra ele porque a moto teria demorado a pegar e ainda voltaram para atirar pela terceira vez. Como pessoas gritaram em pânico, a dupla fugiu só com a carteira da vítima.

O crime ocorreu às 7h06, segundo registrou câmera de segurança de prédio da rua. As imagens não mostram a ação dos bandidos, mas a reação de desespero de quem presenciou o assalto. “Acredito que os criminosos sejam da Mangueira”, disse a delegada Roberta Cardoso, da 20ª DP (Vila Isabel).

Francisco, que mora próximo à Oito de Dezembro, tinha acabado de pegar sua moto, guardada em prédio da rua. Segundo testemunhas, os bandidos estavam em frente ao Colégio Nossa Senhora de Lourdes, ao lado do local do crime, e renderam à vítima quando ele saia do edifício. Momentos antes, a mulher do tesoureiro havia passado por ali para deixar o filho do casal à escola .

Fonte: O Dia

—————

Voltar