Sistema de drenagem do condomínio em Vila Isabel será desobstruído

22/06/2009 12:01

A última família que insistia em permanecer em uma das 17 casas interditadas decidiu deixar o local. O corpo do idoso que morreu no acidente foi enterrado este domingo (21).

 

A Geo Rio deve começar hoje os trabalhos para desobstruir o sistema de drenagem do condomínio, atingido por um desmoronamento de pedras em Vila Isabel. A última família que insistia em permanecer em uma das 17 casas interditadas decidiu deixar o local. Nesse domingo, foi enterrado o corpo do idoso que morreu no acidente.

Muita emoção no enterro de Reinaldo Ferreira. Sobre o caixão uma bandeira do Vasco. Uma das netas fez uma prece para o avô. A filha, que estava com ele no dia do acidente, ainda está muito abalada e disse que não pretende voltar a morar no condomínio.

“Eu acho que é muito difícil mesmo, eu não vou ter condições, principalmente psicológicas. Eu vi tudo”, diz a filha da vítima, Suely Guimarães.

O aposentado de 87 anos morreu no sábado após uma parada cardiorespiratória no Hospital do Andaraí. Ele estava internado desde a última quinta-feira quando foi atingido por um desmoronamento de pedras em um condomínio, em Vila Isabel.


Setenta e cinco mil toneladas de pedras rolaram da encosta e atingiram sete casas. Outras três pessoas tiveram ferimentos leves.

Segundo a Defesa Civil, 17 casas que ficam em frente a pedreira vão permanecer interditadas. A última família que insistia em ficar no local, deixou o condomínio ontem.

A Geo Rio informou que as pedras só serão retiradas do condomínio depois que o laudo mostrando se há risco de novos deslizamentos ficar pronto. A área deverá ficar interditada por, pelo menos, um mês.

Mônica, que mora no condomínio há 30 anos, diz que todos ainda estão muito assustados com o acidente. Algumas pessoas já começaram a se mudar.

“Nós estamos esperando umas providencias o mais rápido possível para quem sabe um dia, futuramente ao tão distante assim, voltarem quem saiu”, fala a vendedora Mônica da Costa.

Fonte: RJ TV

—————

Voltar