Pedras rolam e ferem moradores

19/06/2009 04:53

Última vistoria em pedreira de Vila Isabel ocorreu há 21 anos

Moradora afirma ter todos os registros de reclamações, mas nada foi feito

Rio - A queda de pedras em um condomínio de Vila Isabel poderia ter sido evitada se os órgãos competentes fizessem a sua parte, dizem os moradores. Nesta quinta-feira, vários carros foram atingidos e pessoas ficaram feridas depois que cerca de 300 toneladas de fragmentos deslizaram de uma pedreira local e atingiram um conjunto de casas na Rua Engenheiro Gama Lobo.

De acordo com uma moradora, que não quis ser identificada, a última vistoria feita na pedreira aconteceu em 1988, quando técnicos estiveram no local e prometeram voltar após avaliação. O regresso ocorreu somente nesta quinta-feira, após o deslizamento que atingiu quatro casas e soterrou 12 carros. Quatro moradores ficaram feridos: duas mulheres, um  idoso e uma criança. Bombeiros e Defesa Civil também estiveram no local.

As vítimas foram socorridas no Hospital do Andaraí. Ivanilda Adelina da Costa, a filha Jaciara Castro da Silva, um idoso que sofreu polifraturas pelo corpo e cortes profundos nas duas pernas, e a criança não correm risco de morrer. As casas foram interditadas e ficaram sem luz.

" Nosso condomínio foi construído em 1970. Desde que estamos aqui, sempre ocorreram quedas de pedras, mas nunca ocasionando um acidente tão grave. Temos todos os registros de reclamações, mas nunca nada foi feito", disse a moradora.

A pedreira foi construída em 1950 e, na época, serviu para abrigar as pedras que seriam usadas na construção do estádio do Maracanã.

 

Fonte: O Dia Online

 

—————

Voltar