Martinho sonha em ser enredo da Vila

07/07/2009 16:46

Autor da ideia do enredo em homenagem a Noel Rosa que a Vila Isabel levará à Marquês de Sapucaí no próximo Carnaval, o cantor e compositor Martinho da Vila vai participar do concurso que vai escolher o samba que será cantado pelos componentes da azul-e-branco na Segunda-Feira de Carnaval. Em conversa com o TUDO DE SAMBA, o artista contou, no entanto, que, ao contrário do que acontece com a maioria dos compositores que participa deste tipo de disputa, não costuma acompanhar de perto a fase de eliminatórias.

- Hoje tem que fazer campanha pro samba ganhar. Eu não faço. Vou botar meu samba, se ele agradar a comunidade, ótimo. Se isso não acontecer, também tá bom. Não vou disputar. Nem escolher cantor pra defender o meu samba, eu vou. Deixo isso com a escola. O importante é que venha um grande samba - declarou o bamba, que, este ano, quis compor sozinho. - Prefiro trabalhar individualmente, a maioria dos meus sambas, fiz assim - completou ele, que participou pela última vez do concurso da Vila em 2007, na escolha do samba para o enredo "Trabalhadores do Brasil", que a escola cantou no Carnaval 2008, mas nem chegou à final.

Mas ver sua escola de coração entrando na Avenida mais uma vez com um samba de sua autoria - ele já venceu nove disputas - não é o único sonho que Martinho acalenta em relação à sua Vila Isabel. Ele diz que aceitaria ser enredo da escola.

- É uma grande honraria. Quem não sonharia? Mas é uma coisa que eu não forço. Tem que partir da escola - disse Martinho, lembrando que já foi tema de desfiles de escolas dos grupos de acesso do Rio e em outros estados.

- A Paraíso do Tuiuti (Grupo de Acesso A) me consultou pra saber se eu aceitaria ser homenageado no enredo de 2010. Não aceitei, porque vou estar muito envolvido com a Vila por conta do enredo de Noel. Eu não ia poder participar dos eventos na Tuiuiti - revelou Martinho, que, quando comemorou, em fevereiro deste ano, aniversário na quadra da escola, ouviu do presidente Wilson Moisés a promessa de que, antes de encerrar seu mandato, pretende levar à Avenida um desfile em homenagem ao sambista.

O título do enredo da escola, que será lançado oficialmente na noite desta quarta-feira, no tradicional bar Petisco da Vila, é "Noel: a presença do poeta da Vila", que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza.

 

Fonte: Tudo de Samba.

—————

Voltar