Divino F.C existe na vida real! Time é de Vila Isabel e disputa campeonato de paróquias

11/06/2012 08:05

Abençoados por Deus e perebas por natureza. Esse é o Divino da vida real. De longe, nada lembra o time de Jorginho e cia de "Avenida Brasil". De perto, eles se parecem pela falta de títulos. Criada em 2005, a equipe formada por meninos da Paróquia Divino Espírito Santo e São João Batista, em Vila Isabel, tem no currículo apenas um título: de melhor torcida organizada em 2005.

 

Jogadores querem jogar com o Divino da novela

Jogadores querem jogar com o Divino da novela Foto: Nina Lima
 

Os fracassos em campo renderam brincadeiras e zoações. O time ganhou o "simpático" apelido de Desastre e hoje disputa os campeonatos com o nome de Divino Futebol Desastre (DFD). Na escalação, jogam coroinhas, catequistas e cerimoniários (coroinhas mais velhos). Todos pernas de pau assumidos.

— Em 2005, nós conquistamos a melhor colocação do time. Ficamos em terceiro lugar, mas tivemos uma ajuda dos adversários. Ganhamos a maioria das partidas por WO (quando o adversário não entra em campo) — explicou Régis Teixeira Neves, de 22 anos.

O terceiro lugar foi considerado um "milagre" pelo Divino. Tanto é que a camisa do único jogador até hoje na equipe, Leandro, foi levada pra Basílica de Nossa Senhora Aparecida, lá na cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo.

— Levamos até um bandeirão do time pra lá — recorda Leandro, o mais experiente do grupo, com 29 anos.

O alçapão do DFD fica na Praça Niterói, em Vila Isabel. É lá onde os jogadores participam de peladas e treinam para disputar em outubro uma competição entre paróquias. Este ano, os meninos estão confiante que vão conseguir conquistar os "três pontos", mas o jogo é apenas um detalhe. O importante é se divertir.

— A gente quer mesmo é curtir e juntar os amigos — fala Adriano, que ao lado do irmão gêmeo Renan, forma a conhecida dupla "Cosme e Damião" do Divino.

Encontro dos ‘Divinos’

Os meninos de Vila Isabel querem agora jogar com o famoso time que bate ponto todos os dias no horário nobre. E lançam o desafio:

— Esse encontro tem que acontecer. Será que eles topam? — pergunta o confiante Régis.

E aí, Jorginho, vai encarar?


FONTE:  EXTRA 

—————

Voltar