Área de desmoronamento em condomínio de Vila Isabel ficará interditada

22/06/2009 23:31

Técnicos da Geo-Rio fizeram uma vistoria na pedreira e 17 famílias tiveram que deixar casas

Rio - Técnicos da Geo-Rio fizeram uma vistoria na manhã desta segunda-feira na pedreira que desmoronou em um condomínio em Vila Isabel, Zona Norte, na semana passada.

Os técnicos avaliaram o local e vão retirar as pedras que obstruem o sistema de drenagem do condomínio. As outras só serão retiradas depois que for concluído o laudo sobre o risco de novos deslizamentos. A área do acidente deve ficar interditada por, pelo menos, um mês. No condomínio, os moradores estão apreensivos com o resultado desse laudo que está sendo preparado.

Neste domingo, Reinaldo Sebastião Ferreira, 87 anos, que morreu no desabamento, foi enterrado no cemitério de Inhaúma. Ele estava internado no Hospital do Andaraí desde a última quinta-feira, após ser atingido por pedras, e teve uma parada cardiorespiratória sábado.

Setenta e cinco mil toneladas de pedras rolaram da encosta e atingiram sete casas. Outras três pessoas tiveram ferimentos leves. Dezessete casas que ficam em frente a pedreira permanecem interditadas. A última família deixou o condomínio domingo.

Fonte:  O dia

 

 

—————

Voltar